Na Liahona de Fevereiro encontramos uma pequena mensagem sobre esse tema...
Muito bom!! Confiram aí:

O Presidente Monson descreve a bênção patriarcal como “sua própria Liahona que vai mostrar-lhe o caminho a seguir e guiar seus passos”. Mas o que é essa bênção e como ela pode guiar sua vida?

O que é uma bênção patriarcal?

Sua bênção tem dois propósitos principais. Primeiro, ela vai declarar sua linhagem ou seja, a que tribo da casa de Israel você pertence. Segundo, ela contém informações que vão ajudar a guiá-lo. Sua bênção provavelmente vai conter promessas, advertências e conselhos.

Com que idade devo receber minha bênção?

Não há uma idade determinada, mas você precisa ter idade suficiente para compreender e valorizar a natureza sagrada da bênção. Muitos membros começam a pensar em receber sua bênção no início da adolescência.
Como faço para receber a bênção?

Primeiro, converse com seu bispo ou presidente de ramo. Se estiver pronto e digno, você receberá uma recomendação. Depois disso, poderá marcar uma data com o patriarca de sua área.

O que faço com minha bênção?

Guarde-a em lugar seguro e a leia com frequência. Lembre-se de que sua bênção é sagrada e pessoal. Você pode mostrá-la a seus familiares mais próximos, mas não deve compartilhá-la publicamente.
Além disso, todas as bênçãos mencionadas em sua bênção patriarcal se baseiam em sua fidelidade e acontecerão no devido tempo do Senhor.


Bjos, Brenda (Presidente das Lauréis - Ala Candeias)

Deixe um comentário