Hoje é sexta, dia de conversar sobre coisinhas de Laurel... então, vamos lá?
Primeiro, vocês sabem o que significa Laurel?? Segundo o dicionário que Laurel significa coroa de louros, recompensa, prêmio, galardão. Então nada mais justos do que sermos merecedoras do nome que carregamos (sim, me incluo entre as lauréis afinal, uma vez laurel, sempre laurel). Também devemos ser um exemplo para as Abelhinhas e Meninas-Moças, que um dia serão Lauréis e passaram pelos mesmos desafios que nós.

16 anos é uma idade muito especial, com ela vem novas responsabilidades, novos cuidados, novos desafios, é quando teremos cada vez mais oportunidades de colocar em prática tudo o que aprendemos na O.M.
Algumas moças ficam estremamente ansiosas pra completar os 16 anos e poderem namorar, outras levam a idade normalmente, afinal você pode namorar, não tem que namorar. Eu fui desse segundo grupo, nunca me importei com isso de fazer 16 anos, o que me incomodava era o número de moças mais novas que vinham me perguntar se eu já gostava de algum rapaz, eu não gostava de nenhum, tinha apenas amigos e pra mim estava de bom tamanho, sempre gostei de deixar as coisas acontecerem no devido tempo ao invés de apressá-las. Muitas vezes queremos e pedimos tanto algo que o Senhor acaba nos concedendo e às vezes podemos não estar preparadas pra isso... ficar agoniada para fazer 16 não é algo necessário. Não estou dizendo que não podem ficar animadas, é claro que podem! É ótimo ser uma Laurel! Mas é uma época de certos cuidados... Os líderes da Igreja sempre falam a respeito do namoro pré-missão (moças com menos de 18 e rapazes antes de cumprir sua missão), deve-se lembrar de manter qualquer relacionamento nessa época casual, é uma época de conhecer os rapazes, de prestar atenção em suas ações e posturas, e então conhecer aquele que a levará para o Templo e com você formará uma família celestial. Ao se prender apenas a um, você perde certas oportunidades... perde de ver as coisas com uma visão mais ampla, não deixe de lado os passeios com seus amigos por já ter um par, não perca as atividades junto com eles, essas oportunidades são únicas e cheias de aprendizado.  Quando começar a gostar de um rapaz, e ele te pedir em namoro, converse com eles sobre os padrões que você quer adotar, diga que quer fazer tudo da maneira que os líderes aconselham e, principalmente, ore! Quando oramos sabemos exatamente o que fazer e realmente tudo dá certo dessa forma. (:
Mas um relacionamento casual não é "ficar", como dizem as pessoas por aí, é totalmente diferente, pra saber mais, é só dar uma olhada nesses links abaixo de uma matéria publicada na New Era (revista da Igreja para os jovens): 

Espero que aproveitem cada dia dessa nova fase, e toda sexta teremos um novo papo para as lauréis, hoje foi só uma "apresentaçãozinha" de o que é ser uma laurel e o que é ter 16 anos. Sexta que vem tem mais!!
bjuus, Brenda S.

Um Comentário

  1. Seu blog é maravilhoso! Ontem completei 16 anos e esse post me edificou muito, tbm sou do segundo grupo q não liga tanto pros esperados "16", mas foi ótimo ler tudo isso pra eu conhecer a importância de uma laurel <3

    ResponderExcluir