Olá Abelhinhas (ou outras moças)! Este é meu primeiro post, eu espero que vocês gostem muito e que peçam mais hehehe.
Bom, estava eu domingo passado olhando meu Progresso Pessoal. Faltavam uma meta para ser assinada – a 7 de fé – e um projeto para ser aprovado por minha mãe do valor Escolhas e Responsabilidades. Antes tinha planejado fazer um de limpeza e organização, mas decidi organizar uma mutual e uma atividade de integração da minha ala junto com as outras presidentes de classe de minha ala. Após ser aprovado, fui verificar se não tinha nenhuma outra meta para ser assinada e não tinha. Folheando as páginas, fui para o valor Boas Obras. Fiz apenas 4 metas. Com um pouquinho de esforcinho, depois concluiria este valor. Olhei os projetos propostos por esse valor. Um deles me chamou a atenção:
“Sirva o próximo. Seja voluntária na comunidade, colete doações para ajuda humanitária, empregue boa parte de seu tempo na ajuda a crianças ou idosos, dê aulas de reforço na escola ou na comunidade.”
Sozinha em meu quarto pensei: Será mesmo que é possível fazer isso?
Peguei minhas escrituras e vi todos os feitos que Jesus Cristo havia feito. E eu digo a vocês, moças. Sim, É POSSÍVEL!
De uma hora para outra, em minha mente me veio várias ações que eu poderia fazer se concluísse este projeto, coisas simples, mas que sim, é um serviço ao próximo: Ajudar minhas amigas e amigos em algumas matérias da escola, visitar asilos de idosos, cantar hinos para pessoas doentes, visitar os parentes doentes e várias outras coisas.
Depois disso, toda a dificuldade de concluir um projeto assim sumiu. Sei que o Progresso Pessoal e as escrituras nos ajudam a nos tornarmos como Cristo foi e é. Ele vive moças, nunca desistam dele. Nunca desistam do evangelho. Eu sei o quanto é difícil de guardar os padrões... Mas não é impossível!
Sejam fortes.
Amo vocês.


Deixe um comentário