Oi gente, ontem foi um dia incrivelmente feliz pra mim... Me formei no seminário \o/\o/\o/
Fui chamada para discursar e o mais interessante, é que ontem mesmo decidi reescrever o meu discurso com um foco diferente e foi pelo Espírito... Me senti muito bem, foi maravilhoso.
Na hora de receber o certificado meu pai foi entregar (já que ele é conselheiro do bispo), mas aí o irmão Modolon (coordenador do SEI) pediu pra chamar minha mãe pra entregar o diploma pra mim, acabei recebendo-o das mãos dos 2 *-*
Que dia especial, nunca irei esquecer... Às vezes as pessoas podem achar que para aqueles que nascem de pais membros da Igreja essas coisas são comuns, mas não, o sentimento de "eu consegui" e de "foram anos em que aprendi muito" são os mesmos de um converso (pelo menos é o que eu acho), é maravilhoso olhar pro meu diploma e ter em mente: "uma coisa já foi, next step: Certificado das Moças" rsrsrs...

O Seminário e o Instituto nos preparam para o futuro, para tomarmos as decisões corretas, nos dão a oportunidade de examinar o "mapa" de o Pai Celestial deixou para nos guiar ao nosso "Felizes para Sempre", à nossa Salvação. Não há melhor lugar para se estar que no Seminário quando completamos nossos 14 anos de idade, com a idade em que Joseph Smith viu o Pai Celeste e Jesus Cristo naquela manhã de primavera e mudou toda a história restaurando a Igreja de Cristo. 


Os líderes vem dizendo que nós podemos mudar o mundo se formos um exemplo em tudo e isso realmente é possível, a cada boa obra, a cada sorriso, cada demonstração de amor e caridade tornam o mundo um lugar melhor. Para as moças que desejam fazer uma missão e para os rapazes o Seminário e o Instituto são muito valiosos. E quando formos pais e mães de nossas famílias eternas estaremos prontos para ajudar nossos filhos a permanecerem na luz e no Evangelho Verdadeiro. Sempre devemos lembrar disso e nunca nos esquecer de que sacrificar um sono maior pela manhã ou uma diversão pela tarde para estarmos no Seminário e no Instituto vai valer a pena, e quando olharmos para trás veremos o quão maravilhoso foi frequentar essas aulas e nos aproximarmos mais do Salvador por meio das escrituras.


Abraços, Brenda

Um Comentário

  1. Claro que eu ia ver né? Obrigada moça, seu blog também é muito lindo! *-*

    E seu certificado é lindo igual o meu! hsuahsua

    Parabéns mesmo pela formatura também, realmente os anos valem muuito a pena, agora é Instituto... o/

    Beeijo Brenda!

    ResponderExcluir