Depois de quase um século (ou 5 dias) vim passar por aqui. 
Bem, as coisas estão meio corridas e acabei não fazendo as lembrancinhas das aulas, mas provavelmente no domingo já devo ter feito pras próximas 3 aulas tá bem??!!

Mudando pra um assunto mais importante...

Estava assistindo um vídeo do MormonMessages em português e encontrei um que me tocou de uma forma bem especial e depois de vocês assistirem vou explicar o porquê. ^-^


Assistiram??? rsrsrs...
Então, adorei o vídeo, ele me lembrou de algumas coisas. Sabem, um de meus melhores amigos vai fazer um ano como membro da Igreja no final desse mês e está se preparando para ir para a missão, detalhe que ele é o único membro em sua família.
Eu o conheci na Conferência Geral de Abril de 2010 por causa de um livro que o pianista do côro tava segurando e eu fui olhar (eu queria muito ler aquele livro) só que o livro era desse rapaz membro novo...rsrsrs..., fomos apresentados e eu mal poderia imaginar como seria ótimo tê-lo conhecido.
Com ele pude enxergar as coisas mais amplamente, pude sentir através dele um pouco do que é não ter uma família na Igreja, do que é não ter crescido ouvindo o Evangelho verdadeiro e isso me fez sentir cada vez mais grata e abençoada pela família que tenho e por ter nascido na Igreja.
Claro que sempre fui grata por isso e não me sinto melhor do que ninguém por tal fato, muito pelo contrário, acho interessantíssimo o processo de conversão, de mudança de coração e gosto de ouvir essas histórias e experiências, eu mesma tenho uma experiência muito especial em relação à confirmação da veracidade desse Evangelho... Mas pude ver minha fé e testemunho crescerem a cada dia, tive maior interesse e carinho pela obra missionária, o que foi incrivelmente reforçado pelas Sisteres Moraes e Hynes que me faziam sentir o Espírito cada vez mais próximo quando saíamos juntas e sempre me relembravam meus sentimentos a respeito do Evangelho quando estavam ensinando. Pude ajudar a Sister Hynes a ensinar o Plano de Salvação para uma família maravilhosa, foi tão bom poder compartilhar aquilo... Quero que todas as pessoas sintam o que eu sinto, saibam o que eu sei, que Jesus é o Cristo, que o Pai Celestial nos ama e que podemos ser felizes para sempre em nosso lar celestial com nossa família... uma família eterna.
Aí vocês devem estar pensando: "nossa, agora ela quer fazer missão é?" rsrsrs... nããão não é bem isso, não é preciso ser um missionário para compartilhar o Evangelho, todos podemos fazer isso! É só lembrarmos de D&C 11:21 "Não procures pregar minha palavra, mas primeiro procura aobter minha palavra e então tua língua será desatada; e então, se o desejares, terás meu Espírito e minha palavra, sim, o poder de Deus para convencer os homens.". Confiemos no Senhor e Ele sempre nos ajudará, não precisamos ter medo e também não podemos falar tudo de uma vez, apenas "Ser membro da Igreja é a melhor decisão que já tomei" ou "O Livro de Mórmon mudou a minha vida" são suficientes para apresentar o Evangelho aos nossos amigos, como disse o Élder Vecchi.
Aprendi muito nesses últimos meses e tenho pleno testemunho de que a Obra Missionária é perfeita e que ela leva às pessoas o que elas precisam: o Evangelho Pleno de Cristo, felicidade em meio a tanta tristeza.
Sou muito grata pelos Élderes que um dia bateram na porta dos meus avós e fico muito feliz quando um rapaz   decide servir ao Senhor em missão e mais ainda quando ele vai e volta com honra... Pude ver o sorriso no rosto de um amigo que chegou nesta quarta-feira de sua missão e numa carta a mim ele disse: "Sei mais do que nunca que a missão é a melhor coisa para todo jovem"
Espero e desejo que todo rapaz digno vá e sirva em missão por dois anos e abençoem a vida de muitas pessoas e a sua própria. E às meninas que querem ir e todos os rapazes que devem ir, desejo muita alegria e muito trabalho, porque "Escolher o bem maior nunca é um sacrifício." [Chloe, Smallville]


Sou muito grata também pelos anjos que o Senhor coloca em minha vida, seja os que são de minha família, os amigos maravilhosos que estão sempre comigo, os Élderes e Sisteres,  as pessoas incríveis que "conheço" via blogs ou grupo de moças e líderes SUD, ou mesmo aquelas que ainda irei conhecer.
Escrevi praticamente um livro aqui hoje, mas espero que tenha ajudado vocês de alguma forma, porque compartilhar essas coisas já me ajudou muito.


Grande Abraço, Brenda

2 Comentários

  1. Adorei Brenda!

    Eu também fui conversa, e posso dizer que é quase surreal a mundança que passa pelo coração.. e eu também já saí muito com o missionários e nunca me senti tão bem quanto naqueles dias quando eu servia tantas pessoas com meu testemunho e compaixão. Eu tenho um testemunho dessa obra, que eu conquistei pelo poder do Espírito Santo, EU SEI!!!!

    Sou grata pelos missionários que me ensinaram, e por isso tenhho desejo de servir missão de tempo integral e abençoar a minha e outras famílias!

    ketlin

    ResponderExcluir
  2. É mesmo maravilhoso Ketlin.
    Sei que será uma grande sister! Eu ainda não sei se vou fazer missão, não é algo que eu desejo, mas quem sabe... tenho muito tempo ainda...rsrsrs

    Mas sem dúvida nenhuma vou fazer missão com meu futuro esposo e espero que seja de proselitismo mesmo!... vai ser ótimo. È um sentimento único compartilhar o Evangelho com as pessoas... perfeito.

    Beijoss

    ResponderExcluir