Olá meninas(os), como estamos? Desculpem não ter postado ontem...mas aqui estou eu...")

Nos últimos dias nas aulas das quais tenho participado na igreja, em ocasiões com as sociedade de socorro e nas escrituras, a segunda vinda de Jesus Cristo tem sido um assunto recorrente e isso tem-me feito ponderar a respeito, pensar nas coisas que preciso melhorar e no que posso começar a fazer para me preparar para ser o melhor possível.

Lembram da parábola da dez virgens? (Mateus 25)

Na parábola as virgens precisavam estar com suas lâmpadas preparadas para a chegada do noivo, suas lâmpadas precisavam de óleo para estarem acesas...e em nossa vida? O que vem a ser a lâmpada? E o óleo?

Na A Liahona falando sobre a lâmpada pode-se ler:

"Essas lâmpadas permitiam que as pessoas levassem luz consigo, aonde quer que fossem. Da mesma maneira, levamos a luz do evangelho conosco"

Presidente Spencer W. Kimball disse:

Em nossa vida, o óleo da preparação é acumulado gota a gota por meio de uma vida justa.
A freqüência à reunião sacramental acrescenta óleo à nossa lâmpada, gota a gota, ao longo dos anos. O jejum, a oração familiar, o ensino familiar [e o trabalho das professoras visitantes], o controle dos apetites do corpo, a pregação do evangelho, o estudo das escrituras, todo ato de dedicação e obediência é uma gota a mais em nosso estoque. Os atos de bondade, o pagamento das ofertas e do dízimo, a castidade nas ações e no pensamento, o casamento no convênio para a eternidade; todas essas coisas também contribuem ( . . . ) com o óleo que fará com que estejamos preparados [à] meia-noite.”


E então? Como será que está nossa lâmpada? 
Que gotas queremos e iremos acrescentar a ela hoje? E depois?


Meninas podemos começar agora mesmo a encher de óleo espiritual nossas lâmpadas, e assim saber que estamos fazendo nosso melhor e nos preparando para estar prontas. Aguardando com alegria e não com medo a Segunda Vinda. 


A cada momento em tivermos a oportunidade de fazer algo bom, aprender algo com as escrituras e publicações da igreja, de servir ou orar, podemos lembrar que será mais uma gota a nossa lâmpada, e acrescentá-la, pouco a pouco.


Podemos ser melhores todos os dias, sempre há uma nova oportunidade, o Senhor fica feliz com cada esforço nosso em ser melhores. Ainda preciso melhorar muito, mas tenho tido esperança de consegui-lo.


Ótimo dia pra nós todas(os)...


Beijos, 
Samara Lima





Deixe um comentário