"Ao nos esforçarmos por viver os valores das moças que são: (...)"


Esforçar e viver são duas palavras muito fortes. O primeiro dos valores das moças é a Fé, já pensaram o que significa se esforçar para viver a Fé? 

Alma 32:21 E agora, conforme falei com referência à —  não é ter um perfeito conhecimento das coisas; portanto, se tendes , tendes esperança nas coisas que se não vêem e que são verdadeiras.

Nós não estávamos no Bosque Sagrado, não vimos o Pai Celestial e Seu Filho Jesus Cristo ao lado de Joseph Smith, não estávamos no Jardim do Getsêmani, não vimos o Salvador sangrando por todos os poros e expiando por nós, mas sabemos que essas coisas aconteceram, porque oramos e recebemos a resposta através do Espírito Santo. Nosso Redentor ainda não voltou, mas sabemos que Ele voltará, porque temos esperança em todas essas coisas.

Morôni 7:42 Portanto, se um homem tem , ele tem que ter esperança; porque sem  não pode haver qualquer esperança.

Mas no mundo em que vivemos onde as pessoas não se importam com o futuro, não se importam com as consequências de seus atos, muitas vezes é difícil continuar vivendo a nossa fé, muitas vezes é preciso nos esforçar. Não devemos ter vergonha de ser membros d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, muito pelo contrário, devemos ter orgulho de dizer quem somos, de compartilhar o Evangelho, de viver a nossa fé. Para que um dia possamos escutar as palavras de Amon, mas ditas pelo nosso Salvador:

Alma 19:10 E disse-lhe Amon: Abençoada sejas por causa de tua grande ; (...) 







Um Comentário

  1. Que blog lindoooo, parabéns, passei, gostei e fiquei, aproveitando pra convida-la pro sorteio de aniversario do meu bloguinho, beijinhos

    http://cantinhodaselminha.blogspot.com/2012/05/meu-primeiro-sorteio-de-aniversario-do.html

    ResponderExcluir