Olá minhas queridas. Sei que está super em cima da hora, mas venho aqui compartilhar mesmo assim o que farei na mutual de hoje com minhas queridas moças. E fica a dica para os próximos anos e também para as moças que quiserem fazerem essa atividade amanhã, no Domingo de Páscoa.

A ideia da atividade foi da Flávia Sphair, Presidente das Moças da Ala Ahú, Estaca Curitiba São Lourenço. O blog dela é super incrível e altamente recomendado, segue o link -> Idéias para as Moças SUD. E lá eu encontrei num post de 2011 essa mutual super legal.


Como estamos quase chegando no maior evento da história da humanidade, segue a sugestão da mutual feita esta semana com nossas meninas, bem espiritual, e que pode ser feita junto as nossas famílias também. Dividi a atividade de 3 formas: LEMBRAR, AGIR E TESTEMUNHAR de Cristo. 
1 - Lembrar: As cores da Páscoa. Dê uma folha com as cores (pode ser uma marquinha pintada de cada cor) e peça para que as pessoas pensem como elas relembrar esse evento da páscoa. As cores são: 
Verde 
Vermelho 
Branco 
Preto 
Amarelo 
Em 5 min todos escrevem suas ideias, e depois a discussão pode ser feita de cada sentimento e lembrança. As diferentes ideias provavelmente lembrar todas as partes desde o sacrifício até a ressurreição. 
2 - Agir: Como você se comporta e mostra respeito durante o sacramento. Peça a todos para que, não continuação da folha, escrevam como podem pensar em Cristo no domingo da páscoa. Foque para fazer isso da forma mais reverente no domingo mais significativo do ano. Isso pode ser compartilhado entre todos em seguida. 
3 - Testemunhar: O Seu testemunho do Cristo Vivo. Primeiro, leia a declaração o Cristo Vivo (cada um pode ler um parágrafo) e em seguida, peça para que todos escrevam seu testemunho no final da folha. Não é necessário que cada um preste seu testemunho no fim, mas peça para que cada um compartilhe este testemunho com alguém. 
Para encerramento, sugiro mostrar o video abaixo, é uma das mormon messages, e é a que eu mais me emociono e gosto, o testemunho de Cristo o Élder Holland, e é muito emocionante. 
http://www.youtube.com/watch?v=ue5upx_r-dE

Seguindo esse esquema, planejei a minha mutual de hoje com uma alteração: No lugar das cores, apenas deixarei livre para que elas escrevam as coisas que se recordam na Páscoa, ovos, chocolate, o que vier na mente delas, incluindo, claro, A Ressurreição. E como elas precisam escrever algumas coisinhas preparei uma folha especial pra elas. Segue o link pra DOWNLOAD (lembrando que a versão pra download não tem o nome da minha ala nem a data ok?!)


Espero que tenham gostado, agora vamos nessa a todo vapor \o/ Estou amando ser Presidente das Moças, amo minhas meninas e estou bem animada por voltar a ter esse contato com essa Organização Maravilhosa hehe. beijos,


3 Comentários

  1. Que bacana, quase tinha esquecido dessa atividade!
    E como sempre, adoro o seu blog também! Vc vai aprender muito com este chamado!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom!!!
    Obrigada por compartilhar!!!

    Da uma passadinha no meu blog tbm!
    http://especialmenteparamocas.blogspot.com.br/

    bjoo

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Meu nome é Suzana, pertenço à estaca Iguaçu, aqui de Curitiba também. Sou casada há 10 anos e tenho três filhas!

    Há alguns anos, publiquei 2 livros que contam uma história fictícia porém cheia de mensagens inspiradoras

    para a vida real, o 1º chama-se: O Elo Forte - uma história contada por quatro gerações. E o 2º chama-se:

    Um Sonho Distante - o que existe além da memória. Você, por um acaso, já ouviu falar?

    POis é... tenho procurado divulgar entre os membros, por se tratar de algo muito relacionado aos nossos valores

    e todos que leram até agora tem gostado bastante. Até estou com o terceiro livro da série pronto, com previsão de

    lançamento para dezembro, mas antes de lançar essa continuação da história, preciso vender uma parte do estoque

    que ainda tenho do 1º! Por isso, gostaria de convidar o pessoal da sua estaca (principalmente as moças e mulheres)

    a conhecerem meu trabalho por meio de uma atividade diferente que pode ser bem legal... Participei certa vez de

    uma mutual que foi chamada de "chá literário" para a qual me convidaram para falar a respeito de meus livros, as

    moças tiraram curiosidades, conversamos e elas foram para casa com seu próprio exemplar autografado! Também poderíamos

    organizar uma palestra intitulada: "Que tipo de legado você está deixando?" ou "Você sabe o que significa ser um elo forte?"

    Nesse caso, eu poderia apresentar uma breve mensagem sobre o tema (que é justamente o foco do livro), abrir alguns

    minutos para um debate e então, fecharmos com o chá e possíveis dedicatórias nos livros das irmãs que quiserem comprá-lo.


    Caso você, que é responsável por esse blog, não seja responsável por esse tipo de assunto na sua ala ou estaca,

    gostaria de pedir, por favor, que repasse essa mensagem a pessoa certa! Segue meus telefones 3372 4824/ 9899 4246

    e o blog que contém mais informações dos livros: http://escritorasuzanaribeiro.blogspot.com.br/

    Desde já, muito obrigada por sua atenção!

    Att.

    Suzana A. Ribeiro.

    ResponderExcluir