Um Comentário

  1. O que o nosso Pai Celestial mais deseja é que seus filhos tenham paz. "Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais." (Jeremias 29:11) E pensamentos de paz é um dos indicativos de uma mente superior. "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais alto do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais alto do que os vossos pensamentos." (Isaías 55:8-9)Mas a paz é um desejo que tem que nascer dentro do nosso coração. "A paz tem de brotar primeiro no interior da pessoa. Então ela flui da pessoa para o lar, a comunidade, a nação, o mundo." (Élder Marvin J. Ashton, A Liahona,p.58,jul/1983)
    A paz é a direção para a espiritualiade e cura. E está diretamente associada a cumprir os mandamentos. "A paz espiritual não se encontra na raça, civilização ou nacionalidade, mas em nosso compromisso com Deus e com os convênios e ordenanças do evangelho. Cada um de nós, independente de nacionalidade, precisa mergulhar nos mais íntimos recônditos da alma para encontrar a natureza divina que está profuncamente arraigada em nós, e rogar sinceramente ao Senhor que nos dote de sabedoria e inspiração. Somente quando alcançarmos o que há de profundo em nosso ser, descobriremos nossa real identidade, nosso mérito próprio e nosso própósito na vida. Somente quando procurarmos nos livrar do egoísmo e da preocupação com reconhecimento e riquieza, encontraremos suave alívio das ansiedades, feridas, dores, sofrimento e inquietações deste mundo." (Élder James E. Faust,A Liahona, p.67-68, jul/1995) Então também podemos afirmar que exite um ligação muito forte entre o amor e a paz, e a ligação entre eles é os mandamentos. "Se me amais, guardais os meus mandamentos."(João 14:15)
    O que o mundo mais produziu foi guerras, conflitos, brigas... Já se seguirmos o príncipe da paz, teremos a paz verdadeira, pois foi isso que Jesus Cristo deixou para nós. "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." (João 14:27)

    ResponderExcluir