... como alguns de vocês devem saber, há algum tempo atrás eu pedi e recebi uma autorização via e-mail da revista New Era (específica para os Jovens) para postar alguns conteúdos dela que não saem na A Liahona em português, já que não temos a New Era no Brasil. Então hoje eu resolvi fazer um post especial para as Lauréis (desculpem-me Abelhinhas e Meninas Moças... rsrs), um post a respeito de namoro, que foi tema especial da edição de Abril de 2010 na New Era... então vamos lá?!

New Era - Abril, 2010 - Unsteady Dating by JeaNette G. Smith

Aproveite ao máximo o seu namoro adolescente, mantendo-o casual.

Vamos ver se você consegue responder corretamente a seguinte pergunta: Em que idade a Juventude dos Santos dos Últimos Dias são permitidos ter um encontro?

Claro, você provavelmente disse imediatamente, "16", mostrando que você prestou atenção no Para o Vigor da Juventude, bem como seus pais e líderes da Igreja.

OK, então, sobre esta: Com que idade você está autorizado a ter um namorado ou namorada?

Você pode estar pensando: "Hum, 16. Não acabei de responder isso? "

Bem, se essa foi a sua resposta, então, mesmo que você tenha acertado a primeira pergunta, você perdeu a segunda. Só porque você pode ter um encontro ao completar 16 anos não significa que você deve começar imediatamente a procura de um namorado ou namorada firme.

Por décadas, os profetas pregaram que os jovens que não estão em posição de se casar não deve formar um par com exclusividade. Por exemplo, o Presidente Hinckley (1910-2008) disse: "Quando você é jovem, não se envolva em namoro firme. Quando você chegar a uma idade em que você acha ser do casamento, então é o momento de tornar-se tão envolvido. Mas os meninos que estão na escola não precisam disso, e nem as meninas." (" Algumas Reflexões sobre Templos, Retenção de Conversos e Serviço Missionário ", Ensign, Nov. 1997, 51, ​​grifo do autor).

Então, o que esse conselho realmente significa, e quais são as razões para isso?


Dois tipos de namoro
Para começar, o termo geral 'namoro' pode ser um pouco confuso, pois hoje em dia, por vezes, parece sugerir algo um pouco mais sério do que aquilo que pretendemos em relação aos jovens na Igreja. Existem dois tipos diferentes de namoro: namoro casual e firme. A distinção entre os dois tem a ver com a exclusividade.


Encontros casuais. Com o namoro casual, não há exclusividade. As duas pessoas não são "um par" ou "item", e eles não se referem um ao outro como um "namorado" ou "namorada." Eles não formam pares. Pessoas que estão num "namoro casual" são simplesmente amigos. Este é o tipo de encontro que a Igreja convida-o a fazer depois de completar 16 anos. Você deve pôr de lado a necessidade de encontrar uma "primeira e única." Se você está namorando casualmente, você não espera um relacionamento se tornar um romance. Você se diverte, você faz uma variedade de coisas com uma variedade de pessoas.


Namoro firme. Por outro lado, namoro firme, o casal é exclusivo com o outro. Eles esperam que o outro não aceite qualquer outro encontro, ou seja emocionalmente ou fisicamente próximo com outras pessoas. Casais que namoram devem considerar seriamente o futuro, porque existe uma possibilidade real eles poderiam ficar juntos. Este é o tipo de namoro que a Igreja encoraja aos jovens adultos (geralmente, as pessoas em seus 20 anos), porque essa é a idade em que deveriam estar pensando em se casar.


Você deve evitar que se tornem exclusivos como adolescentes, porque um relacionamento exclusivo requer um alto nível de comprometimento de ambos os parceiros, e você não estiver em condições de fazer esse tipo de compromisso, como adolescentes, nem emocionalmente, fisicamente, nem em termos do seu futuro planos.


Como o Presidente Boyd K. Packer, Presidente Interino do Quórum dos Doze Apóstolos, disse a jovem, "Evite namoro firme. Namoro firme é namoro, e, certamente, o começo do namoro deve ser adiada até que passem de seus anos adolescentes. "(" Você está no assento do motorista, "New Era, junho de 2004, 8).



Bem, por hoje "isso é tudo pessoal"... Ainda durante essa semana estarei postando a sequência ^^
Beijinhos, Brenda

Deixe um comentário