Boa tarde gente! Como estão? Que saudade de postar aqui... sinto muito por não ter tanto tempo para postar aqui como antes =(

Mas hoje senti que devia compartilhar com vocês o discurso que dei na Formatura do Seminário e Instituto deste ano (quando eu me formei ^^) no dia 19 de fevereiro. Não está exatamente igual, mas espero que gostem!

Felizes para sempre... 

Vou começar dizendo alguns números pra vocês, pensem neles, vão ser importantes mais tarde: 8, 12, 14, 16, 18, 21.

Num de seus discursos o Presidente Dieter F. Uchtdorf disse: "Todos buscamos a felicidade e tentamos encontrar nosso próprio 'felizes para sempre'. A verdade é que Deus sabe como podemos chegar lá! E Ele fez um mapa para vocês. Ele sabe o caminho. Ele é seu amado Pai Celestial e quer seu bem e sua felicidade. Ele deseja, com todo o amor de um Pai perfeito e puro, que vocês cheguem a seu destino sublime. O mapa está ao alcance de todos. Ele fornece orientações claras, sobre o que fazer e para onde ir, a todas as pessoas que se esforçam para achegar-se a Cristo e 'servir de testemunhas de Deus e todos os momentos e em todas as coisas e em todos os lugares.' Tudo o que vocês precisam fazer é confiar no Pai Celestial, confiar Nele o suficiente para seguir Seu Plano. O Evangelho é o caminho para o 'felizes para sempre'. (...)"

Agora, vamos lembrar daqueles números que eu disse quando comecei. Todos eles representam idades importantes de nossas vidas. Aos 8 anos nos batizamos; aos 12 as meninas passam para a Organização das Moças onde aprenderão a ser quem realmente são, princesas, filhas do Grande Rei, e é também a idade em que os meninos recebem o Sacerdócio Aarônico; aos 16, idade muito esperada por alguns, os profetas dizem que se pode começar a namorar; aos 18 os rapazes vão para a missão e as moças aos 21. E depois existe sua data de casamento.

Não sei se vocês notaram, mas eu pulei uma idade... 14.

Em João 5:39 o Salvador disse: "Examinai as escrituras porque vós cuidais ter nelas a vida eterna."

Temos a oportunidade de examinar as escrituras individualmente e nas classes de Seminário e Instituto. Não há melhor lugar para estarmos que no Seminário a partir de nossos 14 anos, afinal, esse estudo das escrituras irá nos preparar para todas as coisas que virão a seguir. As novas responsabilidades, os padrões de namoro, de vestimenta, de linguagem, a missão e o casamento. Todos temos desafios e dificuldades e o Evangelho de Jesus Cristo é o caminho para a nossa felicidade eterna.

"Felizes para Sempre não é algo que só se encontra nos contos de fadas. Vocês podem conseguir isso! Está ao seu alcance! Mas vocês precisam seguir o mapa de Seu Pai Celestial."

Eu sei que Cristo vive, eu sei que esse Evangelho é verdadeiro, que é o mapa para alcançarmos a felicidade eterna ao lado de nosso Pai Celestial. Que nos apeguemos às escrituras, que compareçamos às aulas do Seminário, mesmo que esteja frio e você se sinta cansado para chegar na capela todos os dias às 6 horas da manhã, a melhor época da minha vida no Seminário, foi aquela em que nos era exigido esse esforço, não sacrifício, mas esforço, afinal não existe modo melhor de começar o dia do que com as palavras de nosso Salvador e seus profetas. Que depois de passarmos pelo Seminário continuemos firmes indo à todas as aulas do Instituto e aplicando cada ensinamento em nossas vidas. É minha oração, em nome de Jesus Cristo. Amém.

2 Comentários