Perto da primavera de 1820, um rapaz que leu uma escritura que mudaria para sempre a sua vida e a vida de milhões de pessoas em todo o mundo.

"E se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, sem repreensão, e ser-lhe-á dada. Porém peça-a com fé, não duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte."
Cheio de perguntas, dúvidas e confusão, o jovem levou suas preocupações ao Senhor, orando a Ele em um tranquilo bosque. Esse evento único trouxe a restauração do evangelho nesta dispensação final, por isso os jovens da Igreja devem aprender e estudar essa mesma escritura para que eles também possam levar as suas preocupações ao Senhor

Em 1º de agosto, a Igreja anunciou em uma carta que esta escritura encontrada em Tiago 1: 5-6 será o novo tema da Mutual para 2017. Esta escritura e tema irão influenciar muitas das atividades da Mutual para este ano, e os recursos estarão disponíveis no final de 2016 para que os líderes dos jovens incorporem este tema no seu ensino. 

Artigo publicado no LDS Living e traduzido por Brenda Soares.

Eu estou muito muito muito muuuuuuuuuito animada, senti um espírito doce e maravilhoso (tive que conter as lágrimas haha) quando vi essa notícia. E em preparação para ensinar nossos jovens no ano que vem, um dos cursos do Instituto neste semestre é "Alicerces da Restauração" e em alguns lugares também haverão turmas de "Estudo das Escrituras - O Poder da Palavra". 

Tenho certeza de que teremos experiências grandiosas com esse tema. Vamos colocar em prática essa escritura e nos prepararmos para ser instrumentos nas mãos do Senhor, enquanto também elevamos a nós mesmos. 

Brenda Soares

Um Comentário