"Quando a inspiração bate, escrever é o primeiro passo." (Brenda Soares)
Se quiserem usar qualquer um de meus textos, por favor, me avisem e coloquem os créditos tá: 

Brenda Soares, blog Amo a O.M. 
(e o link do post se for na internet, se for escrito só o nome e o blog mesmo ^^ )

----------------------------------------------------------------

Sentimentos especiais...

         Os dezesseis anos já chegaram, talvez os dezessete também e você continua firme no Evangelho de Cristo, concluindo seu Progresso Pessoal e o Seminário, você está crescendo sem nem perceber. Então um rapaz especial, gentil, educado e digno lhe pede em namoro, vocês já são amigos e você realmente gosta muito dele e, considerando esta uma boa ideia, aceita o pedido para um "namoro-casual" (pré-missão). Você sabe que ele precisa se preparar para a missão e que logo logo realmente irá servir integralmente ao Senhor por dois anos. Talvez você queira esperar por ele, talvez prefira que ele vá sem o compromisso com você, mas independente de sua escolha seu primeiro impulso será ajudá-lo em sua preparação.
         No meio das conversas aparecerão escrituras, vocês partilharão conhecimentos, irá querer acompanhar as regras de fé, escrituras e os panoramas históricos e doutrinários que ele anda decorando, ele vai te mostrar passagens que talvez nunca tenha chamado sua atenção. Você vai vê-lo mudar aos poucos, ver o ânimo e o espírito missionário tomar conta dele. Vai começar a enxergar a obra missionária de um modo diferente, vai querer buscar aprender cada vez mais e mais, vai se apaixonar por esse trabalho maravilhoso como se fosse a coisa mais linda do mundo.
         O tempo dele vai ser curto, curso de preparação missionária, divisão com os Elderes, instituto... e isso não vai lhe incomodar, você vai procurar sair com as Sisteres ou visitar uma pesquisadora com os Elderes, as passagens sobre a pregação do Evangelho serão marcadas em suas escrituras a cada estudo, seu testemunho irá crescer e com uma nova visão das coisas o que você mais desejará ver é esse seu amigo tão especial de blusa branca, calça preta, sapato gasto, de gravata e com uma plaqueta preta em seu bolso, pronta para ser tirada depois de cumprir sua missão de dois anos com toda a honra. 
         Você se imagina no aeroporto vendo-o chegar, seus olhos se enchem de lágrimas, sentindo uma enorme felicidade por ele ter feito o que era certo e ter amado ao Pai Celestial mais que a você, mais do que tudo que deixou para trás, mas amando tudo isso o suficiente para representar sua família e o Salvador integralmente por dois anos, para que sua família fosse abençoada e para que outros possam estar com suas famílias por toda a eternidade através do verdadeiro Evangelho de Cristo.
         E então não importa mais se vocês estarão juntos para sempre quando ele voltar ou se serão apenas grandes amigos, porque enquanto ajuda seu rapaz especial a se preparar você também está se preparando e sua confiança no Pai Celestial cresce de tal forma que seu coração saberá com toda certeza que se fizer sua parte e guardar os Seus mandamentos, Ele lhe mostrará o que é melhor pra você, pois o Pai Celeste a ama e nunca fará nada que deixará infeliz, Ele te conduzirá ao seu "Felizes Para Sempre", confie Nele, e quem sabe seu príncipe não é esse seu amigo especial? Tenha fé, lembre-se de sua natureza divina e de seu valor individual, adquira conhecimento, tenha responsabilidade por suas escolhas, faça boas obras, mantenha sua integridade e sua virtude e tudo estará bem!

Brenda Soares
20.03.2011 // 26.04.2011

2 Comentários

  1. Noossa, muiito bom o texto, realmente vc disse tudo oq eu penso e sinto. Eh tao bom acompanhar o blog, eu nao me sinto sozinha nesta jornada... E as experiencias.. rs pensei q so eu tinha esse tipo de experiencia, nao por 'exclusividade' mais tinhas coisas q no comeco eu nao gostava e me encomodava, pensava ''pq eu tenho q passar por isso, ele deve fazer pra me irritar'' hoj eu sei o qto eu ajudei ele e eu respectivamente...
    Eh tao estranho saber q tem outras meninas passando pelas msm coisas q eu e estamoos tao longe uma das outras... maiiis mtoo unidass no mesmo proposito. 2 anos por um eternidade, e msm q nao seja com 'ele' seremos felizes por ter dado o apoio necessario e ter ajudado em uma causa justa... a do Pai Celestial.
    Nao abra mao do seus proprios sonhos. O amor sempre vale a pena.

    Jheniffer Valeria

    ResponderExcluir
  2. Oi Jehniffer, pois é moça, é muito bom saber que nunca estamos sozinhas... e meu processo de aprendizagem a esse respeito foi ótimo, eu cresci muito, no geral... e é assim mesmo, talvez não seja com 'ele', mas estamos fazendo nossa parte e o Senhor nos abençoará por isso se nos mantivermos firmes...

    Grande abraço e volte sempre, comente, fique à vontade ^^

    Brenda

    ResponderExcluir