Virtude é o conjunto de todas as qualidades essenciais da mulher de bem. É um modo de pensamento e comportamento com base em padrões morais elevados. 

É fácil ser uma mulher virtuosa nos dias de hoje? Com músicas degradantes por todos os lados, banalização do sexo e do casamento, com amigos que te incentivam a fazer o que vai contra os seus princípios... Ufa!
Muitas vezes sinto-me na Guerra de Tróia, como um espartano, lutando para sobreviver! Meu triunfo é que estou revestida da armadura do Senhor (Efésios 6:13), pronta para a batalha diária. Mas as vezes, a armadura se desgasta... não é mesmo?
Já viu algum combatente de guerra voltar para a casa com a armadura reluzente nesses filmes épicos de guerra com atores gatões? Até mesmo Brad Pitt volta com os cabelos sujos, rosto cansado, cortes nos braços e escudo lascado pelos golpes de espada.
Porquê eu, mera mortal com alguns quilos a mais, sairia ilesa de uma batalha como essa?!?!
Pois bem, para mantermos nossa armadura intacta devemos nos fortalecer no evangelho. Orar diariamente, orações sinceras e significativas, ler e estudar com afinco as escrituras, servir ao próximo de todo coração, cumprir verdadeiramente com o progresso pessoal e principalmente renovar nossos convênios tomando o sacramento.

Sabemos todas as formas de nos mantermos fortes, são muitas e na maioria das vezes simples de fazer. Exatamente pela simplicidade da ação, muitas vezes negligenciamos algo tão importante para o nosso fortalecimento espiritual. Não brinquem com o perigo amadas!! Façam o possível e impossível para que estejam fortes o suficiente para enfrentar essa batalha espiritual. Sejam firmes na promessa de seguir fielmente o Salvador, independente de onde estiver e com quem estiver.


Virtue
Por Madison Sagendorf

Be Strong!
Beijos

Li



Um Comentário

  1. Ah, gostei muito li..sempre bem humorada...realmente as vezes ficamos desgastadas e descabeladas ^^

    ResponderExcluir