It is better to look up! Eis uma frase que ficará em minha memória por muito, muito tempo...
Durante discurso do Elder Carl B. Cook (dos Setenta) lágrimas encheram meus olhos... quantas vezes nós não simplesmente olhamos para baixo, fixamos nossos olhos no chão e pensamos "Como vou conseguir fazer isso?" "Como vou enfrentar esse desafio?" "Será que sou capaz?" "O que vou fazer?", quantas vezes não nos sentimos incapazes ou fracos demais para realizar algo? Bem, olhar para baixo não vai ajudar, "é melhor olhar para cima", para Nosso Amado Pai Celeste e pedir sua ajuda. Ele está lá, não estamos sós! Ele nunca nos dará desafios que não possamos enfrentar, Ele confia em nós. Somos espíritos escolhidos para viver nesta última dispensação, não é por acaso que nascemos nesta época cheia de dificuldades e desafios, estamos aqui porque somos capazes e temos um Pai Celestial que nos ama e cuida de nós, nós só precisamos fazer a nossa parte e pedir ao Senhor Sua ajuda. 

"Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra;" (Mateus 7:7-8)

Essa Conferência Geral foi muito especial... acho que todas são, mas nesta me ocorreu algo muito interessante... No sábado de Conferência eu tinha um compromisso importante, desde sexta eu estava participando de um Ciclo de Palestras para a área de saúde. É muito difícil ter algum projeto que não aconteça num domingo e eu tinha de aproveitar a oportunidade. Fiquei muito sentida, porque perderia as duas seções de sábado da Conferência (geralmente assisto todas), comecei a assistir em casa, vi o primeiro discurso e depois tive de sair. Como eu queria estar na estaca... Então algo aconteceu... A última professora que ministraria um dos mini-cursos não chegou a tempo na cidade e não poderia estar lá conosco. Eram pouco mais de 16:30h, então minha melhor amiga estava comigo e disse: "dá tempo de você ir". Uma onda de imensa felicidade atingiu meu coração, o Senhor sabia que eu precisava estar na estaca. Liguei pra minha mãe e ela levou um vestido pra mim e peguei o ônibus direto pra lá. Assisti a segunda seção de sábado da Conferência, onde houveram discursos maravilhosos, que me ajudaram muito, discursos que eu precisava ouvir, o Senhor sabia. Ele sempre sabe. Nosso Pai conhece nosso coração, Ele nos ama... Essa experiência aumentou meu testemunho naquele dia, pude sentir dentro de mim que tinha o amor e a atenção de Meu Pai, que Ele se lembrava de mim... nunca esquecerei daquele dia tão especial. 

Sei que Cristo vive, que se importa com cada um de nós, tanto que deu sua própria vida para nos salvar. Ele e Nosso Pai Celestial nos conhecem melhor do que imaginamos, Eles sabem nossos nomes, se lembram de cada um de nós, conhecem nossas necessidades e escutam nossas orações. Nem tenho palavras pra descrever o quão grata eu sou por esse infinito amor celestial e por poder escutar as palavras dos profetas, apóstolos e outros servos do Senhor nas Conferências Gerais e ter certeza de que são pessoas chamadas por inspiração. Sempre que puderem, assistam todas as seções de Conferência, revejam ou ouçam novamente cada discurso (mesmo antes d'A Liahona chegar), que estudemos esses discursos sempre, assim o Senhor irá nos abençoar e responder várias de nossas orações por meio daquelas palavras.

Que tenhamos uma boa semana, repleta de boas escolhas e bênçãos.
É minha oração, com todo meu carinho,

Deixe um comentário