Eu acho que depois de ter concluído o valor Virtude, isso merecia um post hoje, não?! Pois bem, fiz o Projeto de leitura do Livro de Mórmon, ganhei o emblema para colar na página do Progresso Pessoal, ganhei hoje a fitinhas, fiz todas as metas pertencentes à esse valor, comecei o seminário este ano no dia 1º de março, meu ano letivo na escola... Foram muitas coisas começadas! Mas... Eu estive me perguntando seriamente desde a Conferência de Jovens que ocorreu na minha Estaca: "O que estou aprendendo? Estou agradando ao Senhor? Ou estou fazendo Meu Pai Celestial e o Salvador Jesus Cristo chorarem?" Ultimamente o estado da minha salvação vem sido discutido dentro de mim.

A experiência de ter lido o Livro de Mórmon completo pela terceira vez foi maravilhoso! Lembro-me que na mesma hora que terminei de ler Morôni 10, orei ao Pai Celestial e fiz o que Morôni nos exortou a fazer no versículo 4 do capítulo 10. Perguntei ao Pai, e nesta oração que fiz de todo o meu coração pude sentir a paz... Tanta paz que cheguei a chorar. Sim, chorei. Isto não é novidade! Não fora só isso que me fizera chorar, muitas outras coisas divinas me fizeram, porém essa foi mais "tocante" para mim, pois estava concluindo mais um projeto do Progresso Pessoal.

A virtude é divina. Em D&C 121:45, o Senhor nos exorta a ter pensamentos virtuosos, pensamentos dignos! E até hoje eu luto para poder ter essa qualidade divina. Nossa... Estou tendo tantas atividades maravilhosas (graça à minha liderança que vem melhorando cada vez mais), realizando muitas metas que vem me ajudando... O Seminário com certeza é importante, e cada dia eu aprendo isso ao me esforçar. Há uma citação de Elaine S. Dalton sobre a Virtude:

"Ser uma guardiã da Virtude é protegendo e guardando o bem mais precioso que temos. Proteger, Guardar e Defender a Pureza Moral."

O mundo está tão desvirtuado! Tão desorganizado! Tão crítico! Os nossos líderes confirmam que nascemos em uma época difícil, é a última dispensação, contudo, devemos ter sempre a esperança de que um dia descansaremos de todas essas aflições (Alma 34:41) e a paz chegará. Cristo voltará e redimirá seu povo, ajuntará todos nós como uma galinha ajunta seus pintinho. E para isso, é necessário ter um padrão moral, ter pensamentos elevados e edificantes!

Eu não tenho a menor dúvida de que quem realmente CUMPRE OS PADRÕES CONTIDOS NAS METAS DO PROGRESSO PESSOAL poderá alcançar a maior de todas as glórias e será uma mulher, mãe, esposa e filha virtuosa. Leiam as escrituras, frequentem o seminário e instituto assiduamente, não faltem às mutuais, um domingo sequer e sempre se encham com o Banquete Espiritual.

Sejam fortes.
Amo vocês!

2 Comentários

  1. To bardzo ladne i poetyckie porównania. Jestem pod wrazeniem tego co napisalas...

    ResponderExcluir
  2. Ahh! Cieszę się, że się podobało!

    #Jade

    ResponderExcluir