Algum dia vocês já pararam pra pensar nas coisas que estão recitando todos os domingos antes da aula das moças? Já pararam pra meditar a respeito do significado maravilhoso do Tema da Organização das Moças? Bem, hoje venho compartilhar com vocês um estudo básico sobre o conteúdo do tema, mas aconselho a todas a estudarem-no de forma mais profunda em oração, tenho certeza de encontrarão muitas coisas importantes e grandiosas naquelas tão conhecidas palavras. 


"Somos filhas do Pai Celestial, que nos ama e nós O amamos"

Todos os domingos em todo o mundo as moças ficam de pé e entoam essa belíssima frase para abrir as aulas. Uma frase que contém um princípio maravilhoso e real: Somos filhas do Pai Celestial. Certa vez o Elder L. Tom Perry ensinou: "Uma das maiores fraquezas de todos nós é a falta de fé em nós mesmos. Uma de nossas falhas mais comuns é depreciar nosso tremendo valor." É inegável que o mundo está contra nós, especiais filhas de Deus que possuem o Evangelho verdadeiro e o dom de educar gerações. Somos atacadas por todo tipo de tentação a todo momento, o inimigo quer ver a nossa queda, portanto devemos permanecer "[ser] fortes e corajosas", "firmes e inamovíveis", "o exemplo dos fiéis", "um estandarte para as nações", pessoas de "bom ânimo", verdadeiras princesas do Reino de Deus. 

A vida é difícil, temos de passar por muitas provas antes de retornar ao nosso Pai Celestial, mas ninguém disse que seria fácil. Estamos aqui para provar ao Senhor que somos fortes e que merecemos todas as bênçãos que foram prometidas a nós. Confiemos em nós mesmas! O Senhor não vai colocar obstáculos maiores do que podemos enfrentar, se algo parece extremamente difícil em sua vida pense: Eu posso! Que todos os domingos a partir de hoje, vocês possam recordar do significado dessa pequena frase, somos filhas de Deus, Ele nos AMA e quer que todas nós voltemos a presença Dele um dia. E nunca esqueçam dessa bela citação do Presidente Uchtdorf:

"Irmãs, amamos vocês. Oramos por vocês. Sejam fortes e tenham bom ânimo. Vocês são realmente nobres filhas espirituais do Deus Todo-Poderoso. São princesas, destinadas a tornarem-se rainhas. Sua própria história maravilhosa já começou. O seu "Era uma vez" é agora."

Outra coisa muito linda e importante nessa frase é o final: e nós O amamos. Bem, acho que todas conhecemos a famosa escritura: "Se me amais, guardais os meus mandamentos." (João 14:15). Quando dizemos que amamos o Pai Celestial estamos praticamente fazendo um convênio de que guardaremos Seus mandamentos, e não é justo repetir a frase toda semana e não fazer jus ao que foi dito. Que demonstremos mais o nosso amor por nosso Pai Celeste e por nosso Salvador, que façamos o que é certo, sempre.

Uma bela semana pra todas vocês e até a próxima ^^



Um Comentário