A Terra tem espaço pra todo mundo, cada um tem um cantinho, seja no colo da mãe, na atenção do pai, numa conversa com uma amiga ou na segurança do abraço de um amigo... Mas você já pensou em ser o "cantinho" de alguém? Já pensou que alguém precisa de você?

Todas as nossas ações deixam uma impressão sobre nós, que pode ser boa ou ruim, isso só depende de nós. Uma cara feia, um riso sarcástico, um comentário acidentalmente ofensivo podem fazer alguém se sentir sozinho ou magoado. Já um sorriso, um bom-dia, um abraço, ou simplesmente um pouco de atenção, desde que sejam sinceros e verdadeiros podem mudar a vida de outra pessoa e a sua própria, pois ao apoiar alguém, você também pode ser erguido.

"Certa vez uma moça estava sozinha durante uma Conferência Geral, o banco ao seu lado foi ocupado por toda sua família e sobrou a ela sentar no canto da fileira ao lado. Ela não se sentia só, sua família estava ali do ladinho, mas então um de seus amigos a viu. Sentando-se ao seu lado ele nada disse, mas seu sorriso foi o suficiente para tornar aquele dia muito especial, um dia em que alguém se importou."


São atos simples que mostram quem somos, que mostram que estamos disponíveis para ter mais um amigo. Talvez seja um pouco difícil, mas se você der a chance, talvez descubra uma amizade que pode durar pra sempre.


"Sábado a noite, a atividade na estaca havia terminado e eu passei pela porta de saída e vi, na beira da escada um rapaz que se batizara recentemente... nunca fui de falar com quem quase não conhecia, mas resolvi mudar os velhos hábitos. Andei até lá, ele nem lembrava meu nome, mas não me importei, nos falamos rapidamente e resolvemos manter contato via internet, mal sabia eu que depois daquele dia, depois daquela tentativa de dar um cantinho à alguém, teria um grande amigo, que me daria um lugar mais que especial."

Ás vezes apenas o lembrar pode ser o suficiente para aumentar uma amizade,criar uma ou resgatar alguém...


"Senti sua falta lá no côro, vai semana que vem né?!"
"Tem um filme ótimo no cinema, parece ser a sua cara."
"Cadê você no instituto/seminário, senti sua falta."
"Tem baile na Igreja amanhã, vamos?"
"Tenho sentido sua falta na Igreja, aparece lá."

Não se esconda, não tenha medo de falar, não tenha medo de sorrir, não tenha medo de oferecer um cantinho no seu coração à um novo ou um velho amigo, porque às vezes pode ser você precisando de um lugar especial e, tentando dar um a alguém, acaba encontrando o seu. Existem anjos ao nosso redor, pessoas muito especiais que estão aqui para nos ajudar e apoiar, mas eles também precisam de ajuda.
Que sejamos todos um anjo na vida de alguém, que façamos alguém sorrir, que enxuguemos algumas lágrimas, que digamos palavras amáveis, que sejamos mais "Santos dos Últimos Dias".

3 Comentários

  1. Nossa brendinha é lindo o seu texto,me fez recordar de que os momentos mais felizes da minha vida ocorreram quando eu me dedicava mais ao meu próximo,no final de cada dia uma alegria toma conta do meu ser , estou buscando voltar a ser como antes e ajudar a todos e estou me tornando muito mais feliz!!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite,

    Gostei muito da sua postagem. Me fez lembrar que hoje com todas as mídias que temos disponíveis podemos compartilhar nossos sentimentos e falar do evangelho para as pessoas. Nessa conferência de abril ouvimos isso dos servos do Senhor. Que devemos falar mais do evangelho, usando a internet.

    ResponderExcluir
  3. Oi Geeel! Obrigada ^^

    Boa noite Rebeca, realmente a internet pode ser um grande perigo, mas se bem usada pode ser um grande meio de compartilhar o Evangelho de Cristo.
    Volte sempre tah?!
    Super abraço,
    Brenda ^^

    ResponderExcluir